Tecnologia do Blogger.

4/18/2011

O que falta aos jogos de hoje?


A palavra é paixão!!

O que falta hoje é paixão, temos recursos diversos, consoles esplêndidos, diversas maneiras de entreter o "gamer" e mesmo assim falta paixão.
Paixão em fazer um enredo que não precise ser "moda" para fazer sucesso, paixão ao enredo para fazer "OST's" coerentes, paixão em pegar um personagem coadjuvante e cativar o "gamer" em torno desse personagem, não digo isso exclusivamente em RPG's que são onde vemos grandes franquias se desmantelando por fracos nomes, mais em todos os gêneros.
Costumava jogar Prince of Percia em meu "486" (nen todos vão saber o que é), e vejo o Prince of Percia que saiu a algum tempo atrás , joguei o novo por alguns minutos e me enjoei, me dispersei, não me prendeu igual a prendeu o antigo em que mesmo com jogabilidade baixa e gráficos péssimos me fez jogar horas e horas sem parar de acordar as 7 da manha em um sabado para jogar até as 6 da tarde (no máximo uma pausa pro banheiro e comida).
Claro não posso generalizar, como a grande franquia de God Of War , essa sim é uma exceção, e veja a diferença, quem realmente gosta do jogo se lembra de tudo, a trilha sonora, as partes difíceis e inclusive decora as falas.
É essa a paixão que sinto falta hoje nos games, é essa paixão que me fez gostar de games, e que ainda tenho esperança de ver em alguns jogos que virão.

Normalmente deveria postar alguma novidade ou curiosidade sobre os "Vídeo-Games", porem tive uma epifania chamada "paixão" e resolvi deixar aqui para que pensem e reflitam se é ou não verdade

abraço

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, um amigo meu, domingo agora mesmo, estava jogando Dragon Ball Z no Wii... caramba, que realismo no jogo, tantos efeitos, era bonito de se ver, mas ai parei de olhar para a tela e olhei para o que ele estava fazendo para aquilo tudo acontecer. o cara mal apertava dois botoes, e dava uma sacudidela de nada, e pronto, o Goku virava super-sayajin 3 e metia especial com 98 golpes, oque descia 20% da vida do adiversário, dai... ele repetia umas 5X e pronto ganhava... Ai gritei, mas q porra e essa? cadê akele Dragon ball de 98, do snes que vc realmente trabalhava pra fazer um golpe? Passando agora para os rpgs que lhe faziam ficar 12 horas direto para completar uma única missao, desvendar todos os enígmas,e que lhe obrigava a desenhar numa cartolina o mapa do jogo pra vc n ficar perdido. Diga o que quiser, mas os jogos antigos ganham de 1 milhão dos novos por isso mesmo Fellipy, os novos não provocam mais paixão pelo jogo !

    Belo post Fellipy.

    ResponderExcluir
  2. A coisa está tão feia que meu Xbox fica pegando poeira, enquanto jogo emulador de SNES.

    Detalhe: Eu sempre fui um Hard Gamer de ficar 12 horas (ou mais) na frente da TV, detonando os jogos.

    Antigamente os jogos eram diferentes. Nos RPGs, você tinha personagens cativantes, com abilidades distintas. Tinha uma boa história e uma ótima trilha sonora, daquelas que marcam para a vida toda!
    Posso citar os Final Fantasy (até o 6) Breath of Fire (I, II, III) Secret of Mana, Shining Force, Chrono Triger...

    hoje, os personagens são androgenos, roupas escrotas, a trilha sonora é J-pop... Joga-se 20 minutos e está de saco cheio.

    Voltem a fazer jogos de qualidade!

    ResponderExcluir