Tecnologia do Blogger.

2/06/2011

Hacker rouba 400 biliões em fichas de poker do Facebook

Um pequeno empresário de TI chamado Ashley Mitchell, de 29 anos, pode passar uma longa temporada atrás de grades reais por algo que fez no mundo virtual.
Um hacker britânico está a ser julgado pelo roubo de mais de 400 mil milhões de fichas de poker virtuais
O caso remonta ao período entre Junho e Setembro de 2009, quando Ashley Mitchell conseguiu fazer-se passar por um administrador da Zynga, empresa que cria jogos para o Facebook, para aceder aos seus sistemas informáticos.
O objectivo era roubar fichas de poker virtuais, utilizadas num dos videojogos da Zynga, para vender a outros jogadores.
De acordo com a BBC, com esta actividade o hacker conseguiu roubar mais de 400 mil milhões de fichas, no valor de 8,8 milhões de euros.
Esta quantidade de fichas virtuais, utilizadas para fazer as apostas no jogo, estava a ser vendida por Ashley Mitchell aos outros jogadores, por um preço de 509 euros por cada bloco de mil milhões de fichas.
Durante o período em causa o hacker terá conseguido amealhar 62 mil euros, refere a estação britânica.
Em tribunal Ashley Mitchell já admitiu a culpa em cinco acusações de pirataria informática e está agora a aguardar a sentença.
Citado pela BBC o juiz responsável pelo caso revelou que a pena deverá ser pesada, pois o hacker estava a cumprir uma pena suspensa por um outro crime informático, desta vez contra os sistemas de uma autarquia britânica.

0 comentários:

Postar um comentário