Tecnologia do Blogger.

2/17/2011

Sony irá banir da PSN consoles “modificados”

Em mais uma tentativa de combater a pirataria a Sony desta vez resolveu banir da PSN os consoles que estiverem rodando algum aplicativo não autorizado ou que possuírem alguma modificação em seu firmware.
Em um comunicado oficial divulgado hoje (dia 16/02/2011) a Sony informou que pretende banir da sua rede, a PlayStation Network todos os consoles PS3 que estiverem rodando algum aplicativo não autorizado, cópias de jogos piratas ou possuírem algum tipo de modificação em seu firmware. Além de banir da PSN, a Sony também banirá o console da Qriocity, rede voltada para a reprodução em formado streamming de músicas, vídeos, e-books e jogos sob demanda. Tal medida é similar a que a Microsoft adotou anos atrás na sua rede Live para o console XBox 360.
Segundo a Sony o uso de consoles com alguma irregularidade configura violação dos termos de licença e os termos de serviço e condições de uso da PlayStation Network e da Qriocity, assim como a cópia e reprodução de jogos piratas fere as leis de direito autoral. A Sony ainda advertiu que a modificação sistema operacional do console, das chaves de segurança e do firmware invalida a garantia do console.
Desta forma, se um console com alguma irregularidade apontada acima tentar acessar tanto o PlayStation Network ou a Qriocity, terá os serviços bloqueados. Para evitar que isto ocorra, conforme explica a Sony em seu comunicado, o usuário deverá “parar de usar imediatamente” qualquer método de modificação do console não autorizado ou software pirata.
Finalmente a Sony adotou uma medida real e efetiva contra os Hackers e piratas, mas tal medida foi bastante tardia, embora seja mais eficaz do que ficar processando usuários.

0 comentários:

Postar um comentário