A Coca Light, o refrigerante de baixa caloria da Coca-Cola, superou pela primeira vez em vendas a Pepsi nos Estados Unidos, o que a coloca no segundo lugar entre os mais consumidos do país, anunciou nesta quinta-feira (17) a publicação do setor de bebidas Beverage Digest.
Segundo os dados da publicação, a Coca-Cola normal se mantém como líder nos EUA com uma fatia de 17% do mercado e um total de 1,59 bilhão de engradados vendidos em 2010.
O refrigerante é seguido pela bebida dietética da marca, a Coca Light, com participação de mercado de 9,9% e 926,9 milhões de engradados vendidos no último ano. Essa mesma fatia de mercado é a que a Pepsi possuía até 2010, quando caiu para 9,5%, já que suas vendas diminuíram para até 891,5 milhões de engradados, o que significa um duro revés para o conhecido fabricante de refrigerante na eterna rivalidade com a líder mundial do setor.
A Pepsi fez uma arriscada aposta em 2010 quando decidiu se retirar como marca oficial do Super Bowl (principal jogo da temporada do futebol americano) e eliminar sua publicidade de outros eventos esportivos, além de lançar o Refresh Project, uma campanha com a qual distribuiu US$ 20 milhões em doações para projetos que apresentassem "ideias refrescantes para mudar o mundo".
Entre os dez refrigerantes mais populares dos Estados Unidos estão, na ordem, estão Mountain Dew (com sabor cítrico), Dr. Pepper (com sabor de baunilha), Sprite (sabor lima-limão), Pepsi Diet, Diet Mountain Dew (versão diet do Dew), Diet Dr. Pepper (versão diet do Dr. Pepper) e Fanta (igual ao refrigerante no Brasil), segundo os dados da publicação.
3/17/2011
Coca Light supera Pepsi e fica como 2º refrigerante mais popular dos EUA
18:22
No comments
0 comentários:
Postar um comentário